quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PERSONA : VICTOR CIRIACO



 Com lançamento de seu mais novo curta metragem 'SAILOR'  previsto para  o 24 de agosto, o novo diretor  e estudante de Rádio e TV na UFRN de apenas 20 anos, ficou conhecido pelo documentário premiado Abraço de Maré. E de lá pra cá não pára, engajado no audiovisual potiguar cada vez mais, hoje trazemos aqui um pouco o estilo, olhar e lifestyle de Victor. De olho nele, folks!





1- O que há  melhor na cena artística  potiguar!? 

Acredito que a cena artística de Natal é muito rica. O teatro, a música, a fotografia, e outros setores já têm destaque há certo tempo. O que me chama atenção atualmente, e que me deixa muito feliz, é que o audiovisual na cidade está se expandido, as pessoas estão produzindo. O audiovisual nada mais é que todos estes setores juntos, ou seja, está havendo um intercâmbio muito enriquecedor.

2- Me diga três coisas irresitíveis na cidade...

A praia (qualquer praia, pra mim é irresistível. Quando você tá pra baixo, precisando de energia boa, a praia é o melhor lugar) de dia, ou à noite; 
Pipa Dantas cantando;
Eu poderia falar diversos lugares maravilhosos pra comer, mas nada como comer junto com Helio um baratíssimo do Subway com molho chipotle e barbecue, à noite depois da aula.

3- O que tem ouvido no seu playlist!?? 

Karina Buhr, o novo da Lana del Rey (Ultraviolence), Thiago Pethit, Britney Spears, Silva, Gloom (indicação de Pipa), Banda do Mar, Beatles como sempre e uma boa Lady Gaga.

4- E o que tem lido atualmente !??  Quais suas maiores refêrencias hoje ??

Eu leio bem pouco, me culpo por isso, sei da importância mas não tenho uma grande referência, só gosto muito da Fernanda Young. Curto biografias, a última que li foi a da Maysa.




5- O que vc ainda vai dar trabalho ou vai dar o que falar??

Acho complicadíssimo dizer o que vai dar o que falar, ainda mais vindo de mim que sou bem inseguro em relação ao que produzo. Mas espero que o Sailor, o curta novo que dirigi, seja bem recebido, que rode bastante pelos festivais. Fora ele, tem o "Três Vezes Maria" e o "Janaína Colorida Feito o Céu", produções do Coletivo Caboré, de Márcia Lohss e Babi Baracho, respectivamente. Filmes feitos com raça e muito carinho.

6- Que filme ou espetáculo recomendaria?

"Vito", é um documentário da HBO dirigido por Jeffrey Schwarz sobre Vito Russo, um militante (uma das principais vozes do movimento LGBT nos EUA no início dos anos 80), crítico de cinema e escritor. O filme me tocou muito e me inspira em vários sentidos. Mais do que recomendo.

7. Se viesse um et pelo lados de cá, oque vc diri ale a? Qual seria seu intercâmbio cultural?

Não acho que eu seja a pessoa mais indicada para se absolver cultura, uma vez que a cultura tem um conceito muito estereotipado, eu poderia decepcionar.
Se eu encontrasse um E.T. e fizesse um intercâmbio cultural, ele voltaria pro planeta de origem se permitindo a tudo, ouvindo a música que o divertisse, vendo o filme que tivesse com vontade.

8. O que te seduz hj no circuito contemporâneo?

Acho que as possibilidades do cenário artístico. Não existe nada que faça a gente "voar" mais do que a liberdade que a arte proporciona a quem se permite.

As fotos de perfilque ilustram são de Ravanelli Mesquitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário