quarta-feira, 9 de abril de 2014

Coleção Mee e as flores

A coleção Mee e as flores faz referência a botânica e ilustradora Margaret Mee,considerada uma das maiores ilustradoras botânicas do século 20 destacando-sede outros ilustradores por aliar ciência e arte. Apaixonada pela flora brasileira foi uma das primeiras defensoras da biodiversidade da flora,matas e florestas,a princípio retratou a mata atlântica no entorno da cidade, depois dedicou-se á flora amazônica sua grande paixão nas quinze viagens que fez a região.
As ilustrações das artista serviram de ponta de partida para o pensar de toda da coleção helicônes,orquídeas, bromélias e outras flores aparecem de forma abstrata e meio literais através das peças. A coleção começa com a idéia de construção de um espaço natural iniciando-se pela pelas espécies intermediarias onde as peças lisas representam o meio ambiente ainda não habitado e os babados representam o nascimento dessas flores que no decorrer da coleção elas aparecem como se fossem dobraduras ou no desenho de peças meio arredondadas, recortes que imitam filetes , transparências fazem alusão a delicadeza das pétalas, que no caminhar da coleção vão chegando ao seu clímax se tornando um lindo jardim.

Yago Oliveira apresenta coleção neste dia 10 quinta-feira as 19hs no Arte moda potiguar no Teatro Riachuelo. De olho nele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário