sábado, 21 de julho de 2012

Antroposofia Fashion

Nesta semana estive conferindo o scoulting do Movimento Hotspot no teatro Riachuelo com a presença do Paulo Borges da Luminosidade e o estilista Dudu Bertholini.
O HotSpot trouxe a possibilidade de investir um orçamento e visibilidade a novas idéias ligadas a moda, design gráfico, ilustração, música, fotografia e projetos relacionados a empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, biomimetismo, Engenharia de produção, varejo, branding e comunicação.
Percebi pela energética presença de estilo uma verdadeira injeção de animo quase com um teor palestra de auto ajuda para platéia potiguar calejada coma realidade local e dividida em duas sessões ( já que a cidade se entedia com as tentativas semanas de moda ou desfiles internos de moda nada relevantes a colocar Natal num hall emergente desta era) para entender o projeto e esclarecer dúvidas surgidas ainda diante desta chance.
Considerando já nomes como Toli, Têca, Jacinto, Areia Dourada bem formatados a moda potiguar a cidade estaria precisando de fato de um novo levante em matéria de estilo próprio e mais identidade. Considerei a frase "Humildade e perseverança são o caminho para o sucesso " super válida de ordem ousada e determinante do estilista da grife Neon um verdadeiro acorde a sociedade local ( Muitas vezes alguns agem por aqui do dia pra noite que certas atitudes blazês e provincianismo copiando até atitudes do eixo Rio-SP e alguns que se auto denominam antes de entenderem de fato o processo de moda, estilistas, stylists e diretores de arte.) trazendo a real realidade de um mercado e o despertar para não ficar diante da internet copiando apenas ao invéis de criarem propostas inovadoras consideráveis com a tentativa. Achei a ocasião bem plantada e já estou na expectativa de sacar pelo que de fato os curadores irão aproveitar dos conteúdos oferecidos pelas inscrições e mapeamento local ainda disponíveis inscrições até final de agosto. Vi poucos disponibilizando seus projetos na rede on-line do site do evento e aguardo que esta possibilidade legal deste projeto lance mais algum nome que possa ser reconhecido primeiro pelo nosso próprio RN, amenizando as egotrips e posicionando a cidade do sol para um trampolim fashion evidente.
O que me chamou mais atenção no encontro foi a antroposofia exaltada como alternativa do Paulo Borges dando aos novos e aos antigos um verdadeiro equilíbrio e as possibilidades naturais de um percurso que só a moda em sua energia interior podem destacar transpondo o espírito além da inspiração, uma verdadeira percepção somada ao bem estar e olhar sob as colinas.
PS- O designer Dudu Betholini amou a nova coruja que o presenteei com assinatura potiguar e artesanal em letras garrafais NATAL -RN para sua
coleção. aqui vai o link para se inscreverem : www.movimentohotspot.com

Foi uma tarde legal onde pude apoiar amigos, rever colegas distantes e sentir esta largada dada movimento que pode quem sabe abrir portas para mais um artista do Poti. "Saber como atravessá-las é o mais importante." disse o estilista. Taí uma chance sem sair de casa!! 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário