domingo, 29 de julho de 2012

UMA MODA ECO POTIGUAR !!

O SENAI - CET Clovis Motta / Casa do Estilista promoveu nesta última sexta feira o MSE / FASHION SOLIDÁRIO 3ª Edição MODA, SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA.
Este evento teve como objetivo
estimular o público e provocar uma reflexão sobre as necessárias transformações frente à evolução do consumo consciente. Segundo Maurice Strong: “O desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades.” Eis que surge a oportunidade do Brasil, se afirmar no mundo da Moda nas próximas décadas com uma moda sustentável e criativa: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. Jady Rocha, estilista da Casa do estilista, que faz parte dos três encontros me contou que 13 empresários do RN já doam seus resíduos para serem transformados ecologicamente pela concietização através deste projeto e estas consultorias estão reciclando através do apelo cultural. Neste encontro fui apresentado ao potiguar Thiago Costackz - Renomado Artista Plástico, ativista ambiental e de Direitos Humanos, Embaixador Nacional de Sustentabilidade da marca alemã Puma e fundador do MESB o 1º Museu Eco-Art Sustentável do Mundo, que será sediado no nordeste do Brasil. Aqui no RN!!
Super simpático ele me afirmou que é um ativista e artista do seu tempo.
Reinventar, mudar, reciclar tem feito de suas instalações e exposições além de seus trabalhos licenciados para marcas internacionais um verdadeiro referencial para refletir nosso papel como consumidor. Se entristece ao perceber o mangue potiguar em extinção e nosso ar menos puro, constata que seus padrões para melhorar o mundo contra a nossa própria postura vilã seria de início percebermos o que compramos e prega em nós o quanto individualmente podemos transformar e servir de exemplo ao outro e através destas atitudes e repensar nosso status. Manisfestar através de suas experimentação artísticas e olhar para arte educação o artista plástico. com seu tênis de couro ecológico e sua body art expressa e transforma a embalagem minimizando impactos ecológicos a natureza. Flexibilizar e debater a questão tem sido de forma expressiva a descoberta de nossa cara numa melhor plataforma política nescessária e um valor crítico ecológico. A regra não é perder mais tempo e ser sim ser um observador do mundo sustentável. Abrir a janela para valorizar o que os produtos que agregamos ao nosso estilo de vida e perceber qual seria o lixo estaremos produzindo. Para quem ficou curioso no trabalho do Thiago, aqui vai o link: www.costackz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário