domingo, 1 de julho de 2012

Sinhá by AG

Grafiteira e Poetisa Sinhá lança livro na Casa da Ribeira.

"Devolva Meu Lado de dentro " é a nova pulsante obra artística de Sinhá lançada em Natal. Virei fã de seus grafittis tão poéticos.


Nas paredes da Casa da Ribeira entre tijolinhos de muro rústico em tons terrosos a poetiza e grafiteira recebeu seus amigos "de dentro e os de fora" para dividir pedaços dela em cada página apreciada de estilo contemporâneo, onde já havia realizado na literatura também como ilustradora. Sem saber quem ela seria, vizualizo a Sinhá moderna que aprecia a arte de olhar o outro, feminina, espalhada entre música, desenhos, sonhos, questionamentos externos e internos a que faz sonhar.

Eveline Sinhá Gomes, Nine e Sinhá é a mesma artista dos grafismos das ruas da Ribeira antiga e dos poemas de sua autoria nas páginas do seu novo livro recém lançado pela editora Jovens Escribas na semana do projeto Ação leitura.
Entre disfarces, a artista se despe, sente, delacerelada com sua energia urbana e vivaz ,naturalmente. seus desenhos nas ruas da Ribeira deixam a cidade mais delicada e poética. E o em torno mais belo.
Com sua doçura por tintas até transitar também em música, ela expressa ao lado do cantor Criolo, pedaços dela crua na canção "Orquídea ruiva" e na contra capa de seu livro o cantor afirma em Sinhá " Embolando tinta e parede/No passeio do sentir /um flutua e deságua mas desta vez em palavras." Confirma.
Nota-se que aos versos de sinhá a noite, as memórias, os barulhos, o querer e as estrelas tornam- se palavras lindas na roda viva da vida, esquenta e acerela, devolve a língua - toca. Alguns no coração.
Vale visitar o Tumblr da artista ( sua página de imagens e diário de poema eletrôbico harmonioso) conferir seus trabalhos atuais e destaco a nova capa do cd solo "Suculento "do compositor potiguar Luis Gadelha.
Seu "vídeo art" no youtube enfatiza a cosmopolita cumplicidade que Sinhá tem com sua delicadeza, a capa do Livro "Devolva meu lado de dentro" traz a artista com a sutileza pulsante de um colar- coração com design -poético, assim como vemos em qualquer desenho seu na rua, melhor, seu grafite. Suas mulheres nuas em lilás sensibilizam a modernidade.

É de boca em boca que a artista procria sua sensibilidade pelo RN atingindo a desconhecidos, é só perceber nas páginas em tons de nude no seu livro e se sentir no " lado de dentro." E é claro imediatamente clamar com a calma da artista. Graças a Sinhá, o cenário da cidade, a bucólica Ribeira tem respiro de uma nova pureza além das tintas.

Ação potiguar de incetivo a leitura - Livro Devolva meu lado de dentro - Sinhá.Ed. Jovens Escribas
sinhacrua.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário